Eu, Deus e um morador de rua...

Escrito de Terça pra Quarta, Dia 2 de Junho de 2010 às 01:05.
Domingo, Dia 23 de Maio de 2010.

Hoje, o meu cunhado, irmão da minha namorada foi tocar no aniversário de uma cidade, Jumirim. A população da cidade tem 3500 pessoas! A nazareno de domingo tem isso de gente XD. Fomos pra lá, mais pra apoiar a galera da banda, e também por que curtimos muito essa galera. Chegando la tava um frio muito forte, e enquanto eles não tocavam começamos a curtir. Tinha uns pastores lá muito, como posso dizer, mortos, toda hora dizendo Deus quer te dar, Deus vai te abençoar, te dar te dar te dar, nossa fiquei mal, de verdade, pocha, nós que temos que nos entregar a Deus, não temos que pedir pra que Deus de algo, mas pedir pra que Deus nos mude, nos transforme segundo a Sua vontade e nos retire toda essa maldade que está nos nossos corações desde nosso nascimento.... bom, mas continuando, o irmão da minha namorada, que daqui pra frente vou chama-los pelo nome, juh e bob, subiu no palco pra tocar. O bob na verdade é guitarrista da banda, o vocal fica por conta do athus, um cara que eu amo muito, mas muito mesmo. Ele começou a cantar altas musicas do hillsong, e soltar uma palavras entre uma musica e outra, palavras do tipo “ Deus quer seu coração, ele quer te transformar e ele pode fazer isso, confie Nele, Ele é capaz”. Depois de ter tocado algumas musicas chegou um cara bêbado, chapadasso, com um hot dog pela matade na mão, com uma bolsa e todo sujo. Esse cara começou a levantar a mão como se tivesse louvando a Deus, mas tipo, não dava pra saber se ele estava louvando mesmo ou zuando a parada. Bom, só sei que de repente eu senti um amor pela vida do cara, um amor muito grande, gigante. Fui la, peguei na mão dele e continuei a louvar a Deus. Cara foi lindo, Deus tava ministrando uma presença muito forte naquele lugar, e depois de algumas musicas aconteceu a parada: eu olhei pra ele e perguntei:
eu: mano, você quer sair da rua?
ele: sim eu quero!
eu: você tem alguma família aqui?
ele: não!
eu: você tem moral de ir pra campinas hoje comigo e sair da rua?
ele: sim!
eu: então demorou!! acabando o show, você vai entrar no ônibus comigo, vamos pra campinas, você vai dormir na minha casa e amanha de manha e vou levar você pra casa de recuperação (olhando fixamente nos olhos dele eu perguntei) demoro???
e ele com um olhar maravilhoso respondeu que sim.
Acabando o show, ele entrou comigo no ônibus, a galera no começo achou meio estranho mas depois que eu contei o que eu ia fazer eles ficaram sussegados, chegamos em casa e dormimos na minha cama.


Segunda Feira, Dia 24 de Maio de 2010.

No outro dia de manha, o carro da empresa passou pra me pegar e eu disse que ia entrar depois do almoço, e voltei a dormir, depois de alguns minutos meu chefe me ligou, e eu disse o que estava fazendo, como alguns dias atras tivemos uma conversa sobre tirar alguém da rua ele entendeu e aceitou de boa(sem contar o fato de que ele é uns dos meus melhores amigos for a do trabalho ;D). +- 09:00hrs uma amiga veio aqui em casa e fomos com o carro dela levar o José para a casa de recuperação. Chegamos la na hora do culto, então entramos e participamos, foi pregado provérbios, muito massa curtimos pakas. Acabando o culto conversamos sobre o José, como seria o pagamento (R$150,00 e uma cesta básicas mensais) e ele ficou lá XDDDDDD. Fui embora e aconteceu que eu esqueci minha bolsa lá (eu preciso muito da minha bolsa pra tudo, la tem meu note, escova de dentes, desodorante, carregador do celular etc), então ficou marcado deu voltar no outro dia pra buscar.


Terça Feira, Dia 25 de Maio de 2010.

Na hora do almoço eu fui la na casa buscar a minha bolsa. Chegando lá o Francisco me atendeu e logo que me entregou a bolsa perguntou: Iaí, quer ver seu amado?? eu respondi que sim na hora e ele começou a chamar o zé “iaew zé, chega ae, vem cá, tem uma visita pra você”. Então ele veio *--*, galera, que olhar era aquele, um olhar de gratidão, um olhar que marcou minha vida. Estava um clima tão gostoso, não estava mais aquele frio de Jumirim, agora estava um sol gostoso, tinha uns caras indo em direção ao campo de futebol, umas maquinas de fazer exercício do outro lado, e o zé la, de boa. Ele veio me agradecendo e foi dimais.

Foi muito lindo, glória a Deus. Hoje enquanto digito esse texto está um frio muito forte la for a e eu sei que o zé esta super sussegado deitado numa cama, debaixo de cobertas e com a barriga cheia. Glória a Deus, não estou falando pra vocês sair por ai tirando todo mendigo da rua, definitivamente não é isso, o que estou tentando passar é pra fazermos a vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável.

2 comentários:

Elvis Oliveira Rocha disse...

CARACAAAAA! GLÓRIA A DEUS TOTAL!

Amo vc Rick!

Ricardo A. da Silva disse...

Meu ja disse uma, mas vou dizer denovo, vc muito loko meu, mas graças a Deus por isso!!!

E massa o blog!!! E agente se ve hj ai na Naza, rs

Abraços,
Ricardo
http://espiritualidadeemissao.blogspot.com/

Postar um comentário

Brotheres, parece que eu ainda não manjei configurar a parada de comentários direito ainda iahsiuahisuh, então, se quiser postar sem colocar seu nome seleciona anonimo no "Comentar como" ou se quiser colocar seu nome seleciona "Nome/url" xD
Glória a Deus