Sobre a ceia

A paz galera, eu estava aqui na facul lendo uns emails quando recebi esse de um amigo, esse cara é um dos pilares do meu cristianismo. Bom eu nem sei o que falar pois fiquei sem palavras, espero que abençoe vocês.

Sabe galera, ceia passsada Deus me fez refletir umas coisas que eu queria compartilhar...
Eu me via como um discipulo de Deus, o que sou, vivendo naquela época.
Não era um cara distante sendo crucificado, que me beneficiaria... Era um amigo meu, não sei, o Rick, o Elvis, o Kito, o Cidao, Will, uma pessoa proxima.
E eu imaginei eu vivendo 3 anos com essa pessoa, e ela nunca pisando na bola, nunca dando relaxo, me ensinando, tendo paciencia quando eu errava, imagino aquela presença que faz toda a diferença todos esses dias, e uma pessoa que eu ria, brincava, sabe, aquele cara que era o exemplo pra mim, e que eu amava.
E derrepente pegassem ele na minha frente e açoitassem, batessem e cuspissem nele. Enfiassem uma coroa de espinho, fizessem ele naquele estado carregar um peso enorme. Enfiassem cravos em suas mãos e pés e o pendurassem por horas. Tudo na minha frente.
E tudo isso por mim. Era meu amigo, um homem, que sofreu aquilo, e mais do que aquilo, sentiu o remorso, a sujeira do meu pecado, de todos os meus pecados que eu ja tinha feito e ia fazer, algo pesadissimo, porque era ainda de todos os outros do mundo.
Tudo isso, pra eu sentir o mesmo que ele sentia. A presença de Deus, pra eu ter uma vida com Deus.
Naquele momento eu peguei aquele pão e aquele vinho (suco de uva), fechei meu olho e de coração sincero falei. Obrigado amigo. Te devo uma. (mesmo sabendo que nunca poderia, e que ele nao quer que eu pague aquilo).

O que sera que faço pros outros serem salvos?


Mais tarde ele mandou outro email a respeito da pergunta feita:
"A pergunta era:
Sera que to fazendo o mesmo/maximo pros outros conhecer a Deus??"


Acredito que ele quis dizer: "Será que estou fazendo mesmo o máximo para que os outros conheçam a Deus??"

2 comentários:

Anônimo disse...

A salvação é individual, o maximo que você pode fazer é aconselhar.

PinGuaS disse...

Não quero pegar créditos do meu amigo, a pergunta faz parte do email, acho que vou editar o post pra isso ficar claro.

Postar um comentário

Brotheres, parece que eu ainda não manjei configurar a parada de comentários direito ainda iahsiuahisuh, então, se quiser postar sem colocar seu nome seleciona anonimo no "Comentar como" ou se quiser colocar seu nome seleciona "Nome/url" xD
Glória a Deus